quinta-feira, 28 de junho de 2012

The Godfather: The Game

"The Godfather: The Game é um jogo de ação-aventura da Electronic Arts baseado no filme de 1972 The Godfather. O jogo foi inicialmente lançado em março de 2006 para PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows, porém depois ele recebeu edições para Xbox 360, PlayStation 3 (com o nome de The Godfather: The Don's Edition) e para Wii (com o nome The Godfather: Blackhand Edition)."

"Apesar de o jogo ser baseado no filme, suas histórias são bastante diferentes. No jogo, o personagem principal é Aldo Trapani, cujo o pai foi assassinado a serviço de Don Corleone por uma família rival, os Barzini, quando Aldo era ainda um menino. Vários anos depois, a mãe de Aldo pede ao Don a proteção de seu filho e este envia Luca Brasi para recrutar Aldo como "soldado" da família Corleone. Assim o jogador controla Aldo em diversas missões pela família e contra as famílias rivais - os Barzini, os Tattaglia, os Cuneo e os Stracci -, sendo algumas baseadas no filme - como a parte em que se coloca a cabeça de cavalo na cama de Jack Woltz - e algumas criadas para o jogo. No final do jogo, quando o jogador já fez todas as missões e "destruiu" todas as famílias rívais, Aldo Trapani se torna o novo Don da família Corleone - diferente do filme, onde Michael Corleone vira o novo Don."

Este é sem dúvida um dos meus jogos preferidos. Ainda me lembro quando o recebi no meu aniversário, já faz alguns anos. Tinha adorado o filme e por isso decidi pedir o jogo (um amigo meu também o tinha). A partir do dia que o recebi, passei noites e dias agarrado à Playstation 2. Passei o jogo umas cinco vezes e nunca me cansei de o joga (ainda o jogo). Também vou referir que a Playstation 2 foi a consola que mais marcou a minha vida, pois graças a ela, joguei alguns dos melhores jogos de sempre e passei longas horas de diversão. Também adorava discutir com os meus amigos este jogo, como se passavam as fases, glitches...
Neste jogo, quando já havia acabado as missões, também adorava andar pelas ruas a extorquir donos de lojas ou à procura de locais esquisitos. Também me divertia muito quando ocorria um glitch, como o carro entrar para debaixo do chão ou cair de uma janela (o que é impossível no jogo). Sempre adorei este jogo e gostava que as pessoas, em vez de darem toda a importância a jogos de consolas da nova geração, não se esquecessem destes clássicos jogos da minha infância, neste caso.
Este jogo, juntamente com o Bully (na Europa, Canis Canem Edit) e os primeiros jogos do Harry Potter foram dos que mais marcaram a minha infância. Também irei fazer um post sobre eles, mais tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário