quarta-feira, 20 de junho de 2012

Review - "Fido"

(Atenção, spoilers!)

Fido é um filme de comédia/ terror canadiano sobre um mundo onde a maioria das pessoas tem um zombie de estimação (coloca-se uma coleira e os zombies perdem o apetite por carne humana, tornando-se dóceis). A família Robinson era das poucas que não tinha, até que a mãe resolve arranjar um zombie e este torna-se o melhor amigo do filho, que lhe chama Fido. Tudo parece correr bem até que Fido devora a vizinha do lado. Timmy terá de fazer de tudo para provar aos pais que Fido é suficientemente bom para fazer parte da família.
O filme é extremamente engraçado e não segue os clichés dos filmes de zombies. "Fido" consegue não ser muito violento, como a maioria dos filmes de zombies, e entreter a maioria dos amantes deste género na mesma.
O roteiro é excelente, muito diferente de qualquer coisa antes vista, e as atuações são boas. As atitudes do pai, a relação de um dos vizinhos com a sua zombie, Tammy, a amizade entre Timmy e Fido,os bullys que maltratam Timmy (mais tarde atacados por Fido), o sentido protetor da mãe... tudo isto faz deste filme um "épico" filme de zombies e cada personagem tem algo para oferecer, para além de ser muito interessante ver como as coisas se desenrolam.
O desfecho do filme também é muito bom, com Timmy a conseguir libertar Fido com a ajuda dos seus amigos e o pai de Timmy a sacrificar-se para salvar o filho, que entretanto é fechado na zona hostil.

Nota Final: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário