quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rise of Nightmares - Xbox Kinect

"Rise of Nightmares conta a história de um casal que é separado após um acidente com o trem em que eles viajavam. Após acordar em um lugar desconhecido e macabro, você deve ir em busca de sua amada. Manjado? Sim, o enredo é mais do que ultrapassado, sendo similar a diversos filmes B, e até mesmo outros jogos de terror. Porém, serve de desculpa para uma aventura divertida e macabra, repleta de sustos e violência explicita.
O engraçado é que a Sega esqueceu o fato do jogador permanecer em pé o tempo todo, e insistiu em colocar longas animações e diálogos sem interesse. O resultado disso é que o jogador precisa pular todas essas cenas, mesmo que estas sejam cruciais para o desenrolar da história.




O maior intuito do Kinect é aumentar a sensação do jogador de se sentir dentro do game, porém, poucos títulos conseguiam tal proeza. Rise of Nightmares consegue realizar esse feito graças a jogabilidade apresentada no game.
Como o jogo é todo em primeira pessoa, nada de joysticks para se movimentar pelo cenário. Para “andar” em Rise of Nightmares, você deve colocar um passo a frente e virar o ombro na direção desejada. No começo é um tanto complicado ajustar esse movimento, portanto não estranhe a sensação de “bonecão do posto” gingando para direita e para esquerda.

A grande maioria das ações exigem que o jogador faça o movimento exato, ou seja, para abrir uma porta é necessário empurrar o braço para a frente, na hora de descer uma escada, você precisa agachar, e até mesmo correr quando a situação complica para o seu lado.
O sistema de combo é mais simples ainda, basta reproduzir os movimentos de acordo com a arma utilizada. Já para se defender, basta apenas cruzar os braços para evitar os golpes ou qualquer outro movimento de ataque de seus inimigos. E sobre as armas, o jogo conta com uma boa diversidade de itens para ajudar na carnificina, desde simples facas e barras de ferro, até enormes moedores de carne.
Outro ponto que merece destaque é o determinado local em que seus inimigos devem ser atingidos. Diversas criaturas possuem uma espécie de proteção de metal em partes do corpo, diante disso, é preciso acertar o lado desprotegido, realizando o movimento do golpe de forma precisa.

A Sega conseguiu realizar uma tarefa que não era nada complicada, mas que nenhuma grande empresa conseguiu realizar até o momento, desenvolver um jogo diferente e divertido para o Kinect. Apostando em um enredo aterrorizante, o jogo consegue prender a atenção do jogador e fazer com que ele se sinta literalmente dentro do jogo, mesmo com um tempo de resposta muito lento do hardware. Pena que o excesso de violência impeça o jogo de ser recomendado para uma diversão familiar. Item obrigatório para quem possui um Kinect."

Fonte: Techtudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário